Polícia prende em Arapiraca foragido condenado a mais de 47 anos de prisão

Publicado em 05/06/2025, às 16h36
Polícia Civil prende em Arapiraca foragido condenado a mais de 47 anos de prisão - Ascom PC-AL

Agência Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas prendeu nessa quarta-feira (4), em Arapiraca, um homem de 40 anos foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão definitiva expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, com condenação de mais de 47 anos de reclusão.

LEIA TAMBÉM

Ele foi sentenciado por integrar uma organização criminosa especializada em roubos a banco, cargas e veículos no estado de Alagoas.

Efetuada no momento em que o indivíduo se deslocava em seu veículo, a prisão foi resultado de uma ação integrada da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca, coordenada pelo delegado adjunto Matheus Enrique, e com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob comando do delegado Thales Araújo, e do Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O homem foi alvo, no ano de 2010, da Operação Highway, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com o então Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Na época, as investigações apontaram que a organização da qual ele fazia parte era envolvida em crimes como roubo de veículos, roubo de cargas, arrombamento de caixas eletrônicos e até homicídios.

Após ser capturado, o foragido foi conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil ressalta que a prisão é considerada um importante resultado do trabalho de integração entre forças policiais e representa mais um passo no enfrentamento às organizações criminosas em Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió