Polícia prende homem suspeito de tentar aplicar golpe do 'chupa-cabra' em Maceió

Publicado em 02/10/2020, às 08h28
Reprodução -

TNH1

O homem de 25 anos suspeito de tentar aplicar o "golpe do chupa-cabra" foi preso pela polícia dentro de um supermercado no bairro de Mangabeiras, em Maceió, nessa quinta-feira, 1º. Ele foi flagrado na tentativa de instalar o aparelho em um caixa eletrônico do estabelecimento.

LEIA TAMBÉM

O Skimming - ou chupa-cabra - é um tipo de golpe em que dispositivos são instalados em caixas eletrônicos para clonar cartões e assim os criminosos conseguirem acesso às contas bancárias das vítimas. Os aparelhos podem capturar os dados magnéticos do cartão e passá-los via conexão sem fio de forma criptografada ao receptor, no caso, o criminoso.

De acordo com informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), acionada para deter o homem, as câmeras do circuito interno de segurança do supermercado mostraram a movimentação do suspeito. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por furto qualificado. 

“Os policiais da Oplit foram chamados ao estabelecimento comercial em função de uma confusão gerada no local. Ao chegarem ao supermercado os agentes constataram que o autor tinha cometido o delito ao ouvirem testemunhas e verificarem as câmeras existentes no ambiente”, relatou Luciene Araújo, coordenadora adjunta da Oplit.

O repórter Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM Maceió, esteve na delegacia para onde o suspeito foi levado, na manhã de hoje, e confirmou que mais duas pessoas estão envolvidas no crime, mas que conseguiram escapar na tarde de ontem.

O trio seria integrante de uma quadrilha especializada em crimes de roubo em caixas eletrônicos, formada no Rio Grande do Norte. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cadeirante sai para verificar barulho e é morto a tiros na área da casa PM apreende drogas e armas em Maceió e interior; veja balanço da semana Homem é preso suspeito de manter companheira em cárcere privado em Maceió Dupla é detida após polícia encontrar pedras de crack em residência de Arapiraca