Polícia prende mais um suspeito de participação na morte de auditor fiscal

Publicado em 08/09/2022, às 18h38
Foto: Reprodução -

TNH1

Um funcionário que trabalhava para os comerciantes suspeitos de assassinar João de Assis, auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), cujo corpo foi encontrado carbonizado há 13 dias, foi preso por suspeita de participação no crime nesse último final de semana, no bairro de Rio Novo, em Maceió. A informação foi confirmada pela delegada Rosimeire Vieira, titular da Delegacia  de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta quinta-feira, 08. O funcionário, que não teve identidade divulgada, seria o quinto suspeito preso por envolvimento na morte do auditor fiscal. 

De acordo com a delegada, a prisão deste novo suspeito ocorre em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. Ainda segundo Rosimeire Vieira, o funcionário teria participado da morte e, posteriormente, da ocultação do corpo e João de Assis. Porém, durante depoimento, ele teria negado a participação na morte do auditor fiscal, confessando ter ligação apenas com ocultação do cadáver. 

Anteriormente, a polícia já havia identificado e efetuado a prisão de dois irmãos que, segundo as investigações, teriam cometido o crime após o auditor fiscal flagrar irregularidades em um estabelecimento comercial, localizado no Tabuleiro do Martins. 

Em seguida, uma mulher identificada como Selma, que seria a mãe dos suspeitos, também foi presa. Ela teria destruído provas do crime e ajudados os filhos a abandonar o corpo e o carro do auditor fiscal em uma região de canavial, perto da rodovia AL-40.

O caso -  Um auditor fiscal da Receita Estadual, da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), identificado como João de Assis, foi encontrado morto na noite da última sexta-feira (26). De acordo com a Sefaz, ele estava a serviço da Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna. O corpo foi achado carbonizado na região do Rio do Meio, próximo à Usina Cachoeira do Meirim, e o veículo da secretaria, que João dirigia, foi localizado em uma região de canavial, perto da rodovia AL-405.

Segundo informações dos familiares, João de Assis estava desaparecido desde as 17h de ontem. Ele teria se desentendido durante uma fiscalização em um mercadinho. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia alagoana participa de operação que causou prejuízo de R$ 242 milhões em redes de tráfico Tiros em chácara mobiliza PMs e homem é detido com pistola dentro de caminhonete, no interior Suspeito de roubar farmácia no Pinheiro é preso após ser amarrado com cordas pela população Jovem é preso na casa da avó após agredir esposa por causa de ventilador