Polícia prende mandante de homicídio de mulher trans que teve corpo abandonado por trás de escola

Publicado em 17/07/2025, às 08h18
- Reprodução

Redação

O mandante do homicídio de Marcela Valentina, mulher trans que foi violentamente espancada e teve o corpo desovado por trás de uma escola na Jatiúca, no dia 16 de junho, foi preso nesta quarta-feira (17), um mês e um dia depois do crime. A detenção foi realizada durante operação deflagrada pela Polícia Civil em Maceió e na região metropolitana. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a polícia, o homem já havia sido preso anteriormente pela equipe da coordenação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), entretanto, estava em liberdade.

Após a conclusão das investigações, a polícia representou pela prisão preventiva do investigado e ela foi deferida pelo juízo. Agora o executor e o mandante do crime contra Marcela Valentina estão presos e à disposição da Justiça alagoana.

A operação

Além da detenção do homem de mandar matar a mulher trans, a operação coordenada pela DHPP resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento no assassinato da jovem Raniely Santos de Moura, de 21 anos, conhecida como "Pérola", no bairro Clima Bom.

A ação tem o objetivo de combater e prender acusados de homicídios na capital alagoana e segue em andamento com mandados expedidos para endereços nos municípios de Maceió, Rio Largo, Messias e Barra de São Miguel. Até o momento, três prisões foram confirmadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió