Polícia prende pais de bebê de 2 meses encontrado morto em casa

Publicado em 16/03/2025, às 20h04
Polícia prende pais de bebê de 2 meses encontrado morto em casa - Divulgação / PC-MG

Folhapress

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta sexta-feira (14) os pais de um bebê de dois meses encontrado morto em casa em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

LEIA TAMBÉM

O pai, de 27 anos, disse aos policiais militares que atenderam à ocorrência que acordou por volta das 7h30 e encontrou o filho deitado no sofá, próximo à cama do casal, com dificuldades para respirar.

Ele afirmou que iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e acionou, junto com a mãe da criança, de 32 anos, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O médico do Samu afirmou que prosseguiu com a RCP por 45 minutos e depois constatou o óbito da criança. Ele também disse aos policiais que o bebê tinha hematomas na região frontal direita e ferimento nas duas orelhas.

Em contato com a PM, a mãe afirmou que tropeçou com a criança no colo há 14 dias no corredor do imóvel e caiu com ela.

A Folha apurou que os pais da criança passaram por audiência de custódia neste sábado (15) e tiveram a prisão mantida. A Defensoria Pública, responsável pela defesa do casal, não retornou às tentativas de contato.

A Polícia Civil disse que o corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette para exames.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes