Redação
Uma operação deflagrada no município de São Luiz do Quitunde, na manhã desta terça-feira (23), prendeu seis pessoas acusadas de tráfico de drogas e homicídios em Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado Gustavo Pires, responsável pela operação na região, o comerciante Josuel de Melo Silva, foi preso por posse ilegal de munição e as outras cinco pessoas foram presas acusadas de participar de uma quadrilha de tráfico e homicídios.
Com o comerciante a polícia encontrou uma PT 380, mas apesar de possuir registro, a arma será enviada pelo delegado para ser periciada em Maceió.
Entre os presos estão o Jayan Késio conhecido como “cara da peste” e Altamilo da Silva, conhecido como “playboy”, conhecidos da polícia pela sua periculosidade. Foram presos ainda por tráfico, os menores J.A.S e R.G.S, de 17 anos, Andrey Silva dos Santos, conhecido como Nando.
Além das prisões, três motocicletas foram apreendidas sendo uma delas roubada no município de Matriz do Camaragibe e que estava em posse de playboy. A polícia acredita ela teria sido utilizada no homicídio ocorrido na noite da última segunda-feira (22).
"No ano passado cara da peste foi preso, mas conseguiu fugir de Maceió. Ele, o playboy e o Maciel são os responsáveis pela maior parte dos homicídios ocorridos na cidade", disse o delegado.
Em entrevista ao vivo à TV Pajuçara, o delegado Pires disse que a operação ainda está em andamento.
Foram expedidos sete mandados, dois já foram cumpridos. "As polícias Civil e Militar ainda estão nas ruas para cumprir os mandados de busca, apreensão e prisão”.
Policiais militares lotados no 6º Batalhão, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Rodoviário (BPRv), policiais civis do 93º DP (São Luiz), do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), da Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe com os serviços de inteligência e Grupamento Aéreo participam da mobilização no Litoral Norte.
LEIA MAIS