Polícia prende quadrilha suspeita de aplicar golpes no comércio com documentos falsos

Publicado em 02/04/2019, às 08h56
-

TNH1

Oito pessoas foram presas e uma menor apreendida na manhã desta terça-feira (2), suspeitas de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes em lojas de eletroeletrônicos no centro de Maceió, com uso de documentos falsos.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), que investigou o caso, o grupo falsificava documentos como carteiras de identidade e comprovantes de residência, compareciam a lojas que vendem celulares e TVs de grande porte e abriam crédito para compra dos produtos.

Ainda de acordo com a polícia, os falsários chegaram a alugar um apartamento no bairro de Ponta Verde para servir de escritório. Os integrantes da organização tinham funções bem definidas. Enquanto um providenciava a falsificação dos documentos, outros iam até as lojas para abrir créditos com a documentação falsificada. Os bandidos também chegaram a financiar um automóvel, por meio de fraude.

Entre as pessoas presas, duas são mulheres – uma delas menor – e sete são homens. O trabalho mobilizou agentes da Deic e do Tigre, e teve a coordenação dos delegados Cayo Rodrigues e Fábio Costa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de aplicar golpe em vendas de iPhone em Maceió e Arapiraca é preso no Rio Condenado por estupro de vulnerável em Alagoas é preso no interior da Bahia “Foi o cotidiano da sala de aula”, diz defesa de professor investigado por injúria racial Polícia Científica explica como rastreia autores de cyberbullying e alerta pais