Polícia prende suplente suspeito de tentar matar vereador para ficar com vaga na Câmara, em Alagoas

Publicado em 10/10/2025, às 08h45
- Reprodução

TNH1 com Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu, nessa quinta-feira (9), um homem, de 49 anos, apontado como o principal suspeito da tentativa de homicídio que teve como vítima o vereador José Feliciano Lessa Leandro, no dia 10 de junho de 2025, no município de Campo Grande, no interior alagoano. O investigado é 1º suplente de vereador na mesma cidade.

LEIA TAMBÉM

Segundo as apurações da PC-AL, o suposto autor do atentado possuía interesse direto na vaga ocupada pela vítima. Os investigadores disseram que houve um avanço no inquérito nas últimas semanas com elementos técnicos e testemunhais consistentes que apontaram o envolvimento do homem de 49 anos na execução do crime.

Durante a operação, foram cumpridos o mandado de prisão e outros de busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Girau do Ponciano. A motocicleta utilizada no crime e o aparelho telefônico do investigado foram recolhidos e vão passar por análise pericial.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Homicídios da 12ª Região, coordenada pelo delegado Kermerson Israel. O preso está à disposição da Justiça e as investigações seguem em curso para o esclarecimento dos fatos e identificação de possíveis coautores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de violência doméstica joga cama escadaria abaixo para escapar de policiais, em Maceió Cerca de 44 quilos de drogas são apreendidos na primeira semana de fevereiro em Alagoas Briga de vizinhos por causa de cigarro mobiliza policiais: "Meter esse pau em você" Funcionária de spa é presa por desviar dinheiro de caixa em Arapiraca