Redação
A polícia prendeu, nesta terça-feira (28), um dos suspeitos de participação no assalto a um pai de aluno, ocorrido no início de junho, no bairro Antares, parte alta de Maceió. José Raimundo da Silva Neto seria o homem, que aparece nas imagens do circuito de segurança da escola, disparando arma de fogo contra a vítima, que acabava de deixar o filho.
LEIA TAMBÉM
A prisão foi realizada, no Cleto Marques Luz, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Criminal da Capital. O suspeito foi capturado após a análise de imagens e do Serviço de Inteligência da polícia.
No último dia 15, um segundo suspeito já havia sido preso. Gilberto Ferreira dos Santos, de 19 anos, foi detido no Village Campestre. Segundo a polícia, Gilberto já tem ficha criminal por roubo.
O último envolvido ainda não foi localizado pelos órgãos de segurança.
O caso:
Câmeras de segurança que ficam na porta de uma escola no bairro de Antares, em Maceió, registraram, na manhã do 13, quando bandidos armados abordaram o pai de uma das crianças e atiraram contra ele.
Depois de ser atingido por um tiro de raspão no braço, o homem saiu do carro, deixando que os assaltantes fugissem com o veículo.
Os três homens chegaram ao local a pé, logo depois de o condutor, que teve a identidade preservada pelo TNH1, deixar seu filho na escola. Eles levaram o veículo Prisma, de cor prata e placas ORK-1688/AL.
Nas imagens do vídeo é possível ver que o assalto aconteceu perto das 7h40 da manhã, quando grande parte das crianças está chegando à escola.
Veja as imagens:
O motorista permaneceu na escola até ser atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até um hospital para fazer curativos no ferimento provocado pelo tiro.
Os bandidos fugiram no carro em alta velocidade antes de a polícia chegar ao local. As imagens das câmeras ajudarão nas investigações e na identificação dos suspeitos.
LEIA MAIS