Polícia prende suspeito de comprar mercadorias na internet com dados de outras pessoas

Publicado em 20/02/2021, às 13h46
Cortesia -

Redação TNH1

Policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), sob o comando do delegado Gustavo Xavier, prenderam em flagrante, nessa sexta-feira,19, um homem de 34 anos suspeito de estelionato. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o delegado, a polícia recebeu denúncias de que ele estaria recebendo diariamente mercadorias compradas pela internet de maneira ilícita, por meio de fraudes e do uso de dados de outras pessoas. 

A prisão aconteceu no interior de um condomínio, no bairro Antares, parte alta de Maceió, quando o suspeito recebia mais mercadorias.

“Ele se utilizava de informações obtidas em dados cadastrais, em razão de ser contratado da assistência social, para efetuar compras pela internet e posteriormente vendia os produtos da fraude pela metade do preço”, informou Gustavo Xavier, sem especificar se o suspeito é contratado do Estado ou do Município.

Ainda de acordo com o delegado Gustavo Xavier, o suspeito confessou e vai responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. “Há a possibilidade de participação de diversas outras pessoas, mas investigaremos no decorrer do inquérito policial”, disse o delegado.

Entre os produtos apreendidos, no interior do apartamento havia materiais hospitalares, vinhos, mochilas, conjuntos de taças, balanças, além de outras mercadorias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia procura suspeito de filmar mulher em banheiro do trabalho Falso agente federal suspeito de golpe milionário em compras de gado é liberado Ex-marido ataca mulher com facadas em lanchonete na Jatiúca; polícia investiga Apontado como membro do PCC e suspeito de atirar em criança é preso