Polícia prende suspeito de tentar matar palhaço com tiro na nuca, no Sertão alagoano

Publicado em 31/01/2026, às 15h22
- Ascom PC

TNH1 com Ascom PCAL

Ler resumo da notícia

Um homem investigado por tentar matar o palhaço conhecido como "Bananinha", com um tiro na nuca, foi preso por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 2ª Região, nessa sexta-feira (30). O crime ocorreu no dia 28 de outubro de 2025, no município de Maravilha, Sertão do Estado.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil destacou que a detenção do suspeito foi realizada durante cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. 

Segundo o delegado Leonardo Amorim, o homem foi reconhecido por testemunhas e, ao final dos procedimentos, indiciado pelo crime.

As investigações apontaram que a tentativa de homicídio foi motivada por "razões fúteis" e executada com recurso que "dificultou a defesa da vítima", circunstâncias que qualificam o delito.

Além da DHPP, a operação contou com a participação de equipes da Polícia Militar, vinculadas ao 7º Batalhão da PM.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é denunciado por agredir praticantes de atividade física na orla de Maceió Preso por atirar em palhaço havia invadido espetáculo no circo e causado briga generalizada Vídeo mostra assassinato encomendado por líder de organização criminosa morto em Alagoas Três suspeitos do Comando Vermelho são mortos em confronto com a polícia em Alagoas