Polícia prende suspeito que fingiu ser policial e matou homem em Pão de Açúcar

Publicado em 11/12/2025, às 16h18
Suspeitos simularam serem policiais e invadiram a residência da vítima, efetuando diversos disparos - Reprodução

Agência Alagoas

Policiais civis da Unidade de Homicídios da 3ª Região de Batalha, com apoio da Polícia Militar de Sergipe, cumpriram mandado de prisão preventiva, na quarta-feira (10), contra um homem, de 20 anos, apontado como autor de um homicídio em Pão de Açúcar. A ação foi comandada pelo delegado Frank Vieira.

LEIA TAMBÉM

O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de outubro de 2025, no Centro do município. Segundo a polícia, o crime foi praticado pelo preso e por outros dois indivíduos. Os criminosos, que portavam várias armas de fogo, simularam ser policiais, invadiram a casa da vítima, identificada como Valmir Vieira de Melo, e efetuaram diversos disparos com intenção de matá-lo.

A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, mas faleceu no dia 1º de novembro de 2025.

As investigações apontaram ainda que o homem preso é integrante de uma facção criminosa e vinha aterrorizando moradores da região.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Aracaju/SE, onde foram adotadas as providências cabíveis.

No dia 18 de novembro, a polícia tinha comunicado a prisão de uma pessoa, de 19 anos, dentro desta investigação. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil e aguarda retorno para saber se trata-se da mesma pessoa ou se é um segundo suspeito. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com ajuda de cão farejador, PM apreende mais de 10kg de drogas em ônibus Samu atende média de 20 casos mensais de violência contra mulheres em Alagoas Mulher é presa em Alagoas por aplicar golpe em bolões da Mega-Sena Imagens mostram caminhoneiro estacionando veículo antes de desaparecer em Rio Largo