Redação
Atualizada às 9h55
LEIA TAMBÉM
Três pessoas foram presas no início da manhã deste domingo (5), sob a suspeita de participação no sequestro do empresário André Almeida, que aconteceu na última sexta-feira (3), no Centro de Maceió. As prisões foram feitas nos municípios de São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio, litoral Norte de Alagoas. Outros dois suspeitos seguem foragidos.
Jadson Melo dos Santos, Abrahan Jeferson Cabral de Melo e Emerson Melo dos Santos foram capturados em uma ação conjunta do 6º Batalhão da Polícia Militar e a 3ª Companhia Independente. Até o momento duas motos roubadas e o carro Ideia usado na fuga do sequestro foram recuperados. Uma arma de fogo também foi apreendida.
Altair Caetano da Silva e Rejane dos Santos Silva estão foragidos. Altair, conhecido pelo apelido de "Neném", tem oitro passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de armas.
Jadson Melo dos Santos foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos resultados de um acidente sofrido pela quadrilha, nesta madrugada, com o mesmo carro utilizado no sequestro ao empresário. Jadson e Emerson são irmãos.
Abrahan Jeferson Cabral de Melo e Emerson Melo dos Santos foram encaminhados para a delegacia regional de Matriz de Camaragibe. Investigações a respeito do líder da quadrilha estão sendo feitas nas duas cidades onde foram feitas as prisões.
O caso:
Uma tentativa de sequestro deixou moradores, e quem passava próximo a um shopping em Cruz das Almas apavorados, por volta das 20h dessa sexta-feira (3). De acordo com as informações recebidas pelo TNH1, o empresário André Almeida, do ramo de eventos, foi levado por 4 criminosos, em sua caminhonete Hilux, quando saía de seu estabelecimento, no bairro do Poço e, nas proximidades do shopping, resolveu pular do veículo.
Além disso, os bandidos colidiram com um Celta prata e com um Ágile vermelho ocupado por 3 mulheres. O carro capotou e as ocupantes tiveram apenas pequenas escoriações. Os criminosos abandonaram o carro em Paripueira, onde incendiaram o veículo, e roubaram um carro Idea de cor prata.
Na perseguição, os bandidos atropelaram um motociclista Daniel Benedito dos Santos, que foi levado em estado grave para o Hospital Geral do Estado. O motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite desse sábado (4). Daniel era pedreiro, residia no município de Paripueira, e deixou uma esposa.
O corpo ainda não foi liberado pelo HGE por falta de médico legista. A família informou que assim que a liberação for feita, o sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Paripueira.
LEIA MAIS