Ascom PC-AL
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deu cumprimento, nesta terça-feira (10), a um mandado de prisão temporária contra um homem investigado por homicídio qualificado ocorrido no município de Boca da Mata, na Zona da Mata alagoana.
LEIA TAMBÉM
A ação foi coordenada pelo delegado Roberto Batista, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 6ª Região, e contou com o apoio de investigadores da Polícia Civil de Sergipe, além de policiais militares e equipes de inteligência da 1ª CPM/I.
Durante as diligências para localizar o investigado, ele tomou conhecimento do mandado de prisão em aberto, procurou um advogado e se apresentou espontaneamente na Delegacia de Homicídios, na manhã desta terça-feira.
O preso é apontado como um dos autores do homicídio que vitimou João Felipe da Silva Barbosa, ocorrido no dia 3 de janeiro de 2026, no Loteamento Santa Joana, no povoado Peri-Peri. Conforme as investigações, o crime teria sido motivado por uma discussão familiar anterior, que evoluiu para uma briga em um bar, resultando no óbito da vítima por disparos de arma de fogo.
Com essa prisão, a Polícia Civil já deteve os dois indivíduos apontados como supostos autores do crime. O primeiro investigado havia sido preso na semana passada, no dia 4 de fevereiro.
LEIA MAIS