Redação
Uma operação comandada pelo 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu, na manhã desta terça-feira, 21, suspeitos de planejar um assalto a uma agência bancária do município de Maravilha, no Sertão de Alagoas. Um casal foi preso e um homem morreu durante a ação policial, que apreendeu diversos materiais, como armas, munições e explosivos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Genival, a abordagem da polícia ocorreu em uma residência entre os municípios de Ouro Branco e Canapi. Ao chegarem ao local, um dos suspeitos reagiu e atirou contra as guarnições. Durante o confronto, ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Tanto a vítima quanto o casal ainda não tiveram suas identidades reveladas. Os presos foram conduzidos para a delegacia de Ouro Branco.
O que impressiona é a quantidade de material apreendido. Segundo os primeiros levantamentos da polícia, 65 bananas de dinamite, pavios de dinamite, 2 fuzis 762 com 73 munições, uma pistola 9 milímetros, uma espingarda calibre 12, 71 munições de fuzil 556 espoletas, bala clavas, máscaras anti gás, e 3 kg de maconha foram encontrados no local.
(Cortesia Polícia Militar)
Ainda não há informações sobre o envolvimento do grupo em outros assaltos a bancos em Alagoas e mais integrantes da organização criminosa ainda estão foragidos.
A operação também contou com a participação de policiais da Radiopatrulha (RP), do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e do GPM de Ouro Branco.
LEIA MAIS