Polícia procura homem que teria furtado ao menos 16 lojas em Alagoas

Publicado em 03/09/2019, às 14h48
Cortesia ao TNH1 -

Redação TNH1

Jorge Alan Alves Resende, 21 anos, está sendo procurado pela polícia sob a suspeita de ser responsável por ao menos 16 furtos a estabelecimentos comerciais em Maceió e outros municípios alagoanos. Lojas, supermercados e mercadinhos são os principais alvos do criminoso.

LEIA TAMBÉM

Segundo o delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial, o jovem seria usuário de drogas e provavelmente comete assaltos para pagar dívidas com traficantes. Ainda segundo ele, Jorge Alan é natural de Maceió, mas também age no interior do Estado.

"Os parentes informaram que ele é usuário e está no mundo. Acreditamos que ele revende os produtos roubados para poder quitar dívidas e também comprar mais drogas", destacou.

Davino também relatou à reportagem que o suspeito cometeu um assalto a uma loja, num shopping no bairro de Cruz das Almas, no último dia 24. Na ocasião, ele contou com a ajuda de duas mulheres que teriam distraído os vendedores, enquanto o bandido colocava o material dentro da mochila.

"Ele não assalta sozinho na maioria das vezes. Nesse furto, ele estava com uma mochila e contou com o apoio de comparsas. Ele subtraiu 68 produtos, entre bonecos e outros brinquedos. Foi um prejuízo de mais de R$ 6 mil para a loja", destacou Davino.

A Polícia Civil teve acesso ao histórico criminal de Jorge Alan e constatou que o mesmo já responde por crimes de furto nas cidades de Palmeira dos Índios, Penedo e Coruripe. As mulheres suspeitas ainda não foram identificadas.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito pode denunciar por meio do número 181, do Disque Denúncia. Não precisa se identificar nas ligações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia descarta falha mecânica em acidente com ônibus que matou romeiros em Alagoas Perícia revela que cabeleireiro foi morto a pedradas e teve corpo arrastado após crime Polícia esclarece caso de supostos maus-tratos a cães transportados em caminhonete em AL Mulher é presa por matar homem em casa no interior; ela tinha o costume de visitá-lo, diz polícia