Polícia

Polícia procura motorista que arrastou cachorro pela rodovia, em Arapiraca; veja vídeo

| 11/01/21 - 17h01
| Foto: Reprodução

Um motorista está sendo procurado pela Polícia Civil após ser flagrado arrastando um cachorro com um carro, na rodovia, na cidade de Arapiraca, na região Agreste de Alagoas, no trecho entre Arapiraca e Feira Grande.

A gravação viralizou nas redes sociais e chegou até o conhecimento do delegado Leonam Pinheiro, titular das Delegacias de Homicídios e Crimes Ambientais de Alagoas.

No vídeo, é possível ver um veículo Ford EcoSport, de cor branca e placa  ORH-1114 arrastando o animal já morto com uma corda.

"Nesse vídeo, nós podemos identificar, com requintes de crueldade, o crime de maus-tratos sendo praticado. Atráves da placa do veículo, que é possível ver nas imagens, nós coneguimos identificar o dono do veículo. Resta saber se o proprietário era a pessoa que estava se utilizando do veículo e praticando esse absurdo contra um ser vivo", disse o delegado Leonam Pinheiro.

Segundo ele, como o animal parece já estar morto, a pena para o homem que arrastou o cão deve ser agravada. "É importante que quem tiver informações sobre esse caso, que nos passe por meio do 181 para esse crimininoso não fique impune", disse o delegado.