Agência Alagoas
Rodoviários e usuários do transporte público de Maceió atestam o que os dados mostram: andar de ônibus na capital alagoana está cada vez mais seguro. Isso acontece por conta da redução dos assaltos que, antes recorrentes, caem a cada mês devido às ações integradas do Governo de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) mostram que nos últimos anos houve redução dos casos de assaltos a ônibus em Maceió. Nos meses de junho, julho e agosto de 2020, o número de ocorrências chegou a zero.
O levantamento com base nos dados da SSP revela que 2020 foi o ano com menos ocorrências entre janeiro e agosto dos últimos seis anos. Foram, no total, 38 assaltos no período, em contraste com os 847 registros de 2016 - ano com maior número de casos -, representando uma redução de 95,5%.
Para o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, os números são reflexo de um conjunto de ações integradas das polícias Civil e Militar, implantação do Força Tarefa e do Ronda no Bairro, intensificação das operações ostensivas e articulação com o segmento dos rodoviários.
“Hoje damos exemplo ao Brasil. Muita gente não imaginava que iríamos alcançar resultados tão positivos, mas com toda certeza esses números são expressivos e nos fazem trabalhar cada vez mais, porque a Segurança Pública não pode e nem vai parar. Nosso dever é proteger sempre o cidadão alagoano e contamos com ele para nos ajudar, inclusive denunciando no Disque-Denúncia”, destaca o secretário.
LEIA MAIS