Polícia revela detalhes de operação em Arapiraca

Publicado em 30/04/2018, às 12h25

Redação

A Polícia Civil de Alagoas revelou nesta segunda-feira (30) os detalhes de uma operação deflagrada na noite de sábado (28) que desarticulou uma facção criminosa, prendeu seis pessoas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios, no município de Arapiraca, além de apreender armas e entorpecentes.

LEIA TAMBÉM

O trabalho foi coordenado pelos delegados Fábio Costa, Thiago Prado e Everton Gonçalves, e contou com a participação de policiais civis da Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJ3), Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP) e Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA).

Na operação, também foram presos: Daniel Cabral da Silva, de 21 anos; Claudiano Bernardo dos Santos, 40 anos, e Maicon Leandro de Farias Lima, 19 anos. A namorada de “Junior Grampão”, uma adolescente de 17 anos, e um cunhado, também menor de 17 anos, foram apreendidos.

Na ação houve troca de tiros e dois integrantes do grupo criminoso foram atingidos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram. Um policial também foi atingido, mas está bem. Os mortos no confronto foram identificados: Matheus Pinheiros Medeiros, de 19 anos, conhecido como “Gigante”, que tinha mandado de prisão por homicídio qualificado, e Jairo Adriano da Silva, 23 anos, o “Tenebroso”, que tinha passagem pelos crimes de roubo e homicídio.

Os policiais civis conseguiram apreender dois revólveres, calibre 38, sendo um com numeração raspada, além de maconha e crack.

A operação, denominada de Adsumus (do latim significa “Aqui estamos nós”), aconteceu em conjuntos habitacionais do bairro Olho D’água dos Cazuzinhos, no município de Arapiraca, dando cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pelas 1ª e 8ª Varas de Arapiraca.

Segundo os delegados, o grupo criminoso é responsável por pelo menos oito homicídios ocorridos nos últimos meses, em Arapiraca, e esse número pode aumentar com a investigação que vem sendo feita pela Delegacia de Homicídios da cidade. Somente no mês de abril, o grupo foi responsável por três assassinatos, inclusive uma das vítimas foi incinerada. 

As ordens para a execução dos assassinatos de integrantes de grupos rivais eram repassadas por “Júnior Grampão”, por meio de cartas, entregues nas visitas, à sua namorada menor de idade, e que foi apreendida na operação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caminhoneiro que estava desaparecido foi violentamente agredido, diz delegado Homem é preso com três quilos de maconha durante abordagem na Ponta Grossa Dois homens são presos em flagrante por adulteração de motocicletas Caminhoneiro que desapareceu há 12 dias em Rio Largo é encontrado com vida no HGE; "Graças a Deus", diz esposa