Polícia trata atropelamento em Londres como terrorismo

Publicado em 19/06/2017, às 09h27

Redação

A polícia de Londres foi chamada na noite deste domingo à área de Finsbury Park, ao norte da capital britânica, após uma van ter avançado contra pedestres. De acordo com a polícia da capital britânica, uma pessoa foi presa e pelo menos dez pessoas ficaram feridas. As forças de segurança disseram que o incidente tem as “marcas” de “terrorista” e que ninguém mais foi encontrado no veículo além do motorista, preso imediatamente após o atropelamento.

LEIA TAMBÉM

Um homem que já recebia atendimento no local antes do atropelamento morreu e a polícia ainda não sabe dizer se a morte foi provocada pelo choque com a van.

A região abriga duas mesquitas e o conselho Muçulmano da Grã-Bretanha afirmou que há fiéis entre os feridos. Muçulmanos estão no mês sagrado do Ramadã e costumam se dirigir às mesquitas para as orações durante a noite.

O serviço de ambulâncias de Londres afirmou em comunicado que enviou ao lugar várias ambulâncias, paramédicos e especialistas, assim como uma equipe especializada em trauma da Ambulância Aérea de Londres, em um carro.

A polícia foi chamada após a 0h20 após relatos de um veículo em colisão com pedestres. A polícia continua investigando a ocorrência e ainda não informou se o atropelamento foi acidental ou intencional.

Uma testemunha afirmou que a van investiu contra as pessoas que estavam na rua. “As pessoas estavam só conversando, como estamos agora. E ele simplesmente veio para cima de nós. Havia muita gente”, disse o homem, que não quis ser identificado. “Fiquei chocado, chocado, chocado. Havia corpos perto de mim. Graças a Deus que eu fui para o lado, eu pulei. Todos estão machucados, todos estão machucados de verdade.”

Neste ano, houve dois ataques em que veículos avançaram contra pedestres em Londres. O primeiro aconteceu em Westminster, em março, e o segundo no começo deste mês, na London Bridge.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto