Polícia volta a investigar morte de PC Siqueira e considera outras hipóteses

Publicado em 20/01/2026, às 15h32
O influenciador e youtuber PC Siqueira - Reprodução / Youtube

Leonardo Volpato / Folhapress

Ler resumo da notícia

A morte do influenciador Paulo Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira, voltará a ser investigada após a Justiça de São Paulo atender a um pedido do Ministério Público para reabrir o caso.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Civil, o 11º Distrito Policial (Santo Amaro) realiza novas diligências referente ao caso. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial.

Conforme o G1, o Ministério Público de São Paulo não concordou com a conclusão do inquérito policial de que houve um suicídio, e assim começará uma nova investigação.

Depoimentos e laudos periciais que apontavam para um suicídio foram colocados em cheque, e outras hipóteses serão consideradas, como um homicídio. Pessoas que faziam parte do ciclo social de PC serão ouvidas.

Uma reconstituição do caso estava marcada para acontecer nesta terça-feira (20). No dia 27 de dezembro de 2023, PC foi encontrado sem vida em seu apartamento, em Santo Amaro (zona sul de SP), e um laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que houve asfixia por enforcamento. Ele tinha 37 anos.

Ainda segundo a polícia, seu corpo foi encontrado por sua ex-namorada Maria Luiza Lopes Watanabe. Em março daquele mesmo ano, PC Siqueira chegou a ser resgatado por bombeiros depois do que ele chamou de uma tentativa de suicídio, acrescentando que não teria sido a primeira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Família de morto por técnicos de enfermagem não suspeitava de crime em hospital Mulher fica em estado grave após usar caneta emagrecedora ilegal Brasil bate recorde de feminicídios em 2025 e tem ao menos 4 assassinatos de mulheres por dia Vídeo de avó choca web após ela revelar idade: "Invés de envelhecer, rejuvenesceu"