Policiais civis denunciam precarização de serviços em delegacias de Alagoas

Publicado em 06/12/2018, às 15h21
manifestação aconteceu em frente à Central de Flagrantes | Ascom Sindpol -

TNH1

Nesta quinta-feira (06), policiais civis realizaram uma manifestação em frente à Central de Polícia, no bairro Pinheiro. Eles denunciam a precarização das delegacias e condições insalubres de trabalho.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civil de Alagoas (Sindpol), o ato é para chamar atenção ao não pagamento das empresas terceirizadas que prestam serviços ao Governo de Alagoas na limpeza e fornecimento de alimentação aos presos nas delegacias. “A situação gera transtorno para os presos e seus familiares, prejudicando toda a categoria de policiais civis”, frisou o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

O Sindpol diz que o Estado não está repassando os pagamentos das empresas terceirizadas, causando a falta de higienização nas delegacias e celas, além da falta de cozinheiros, que fazem a comida dos presos.

A situação, segundo o Sindpol, tornou delegacias impraticáveis para o trabalho, a exemplo da Delegacia Regional de Arapiraca, que estaria tomada de lixo.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que houve licitação, mas como ocorreu demanda judicial (recursos) isso atrasou a contratação. Porém, a situação judicial foi superada com o auxilio da Procuradoria Geral do Estado e o processo licitatório foi finalizado, e já se encontra apto para homologação e assinatura do contrato.

Ainda segundo a assessoria, os procedimentos devem ser normalizados a partir desta sexta-feira (07).


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar