Policiais civis e federais terão idade mínima de 55 anos, diz proposta da Previdência

Publicado em 20/02/2019, às 11h47
-

Folhapress

A reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro prevê que policiais civis, federais e agentes penitenciários se aposentem com 55 anos de idade - independente do sexo.
A regra é mais branda do que a prevista para os demais trabalhadores (65 anos para homens e 62 para mulheres) e para os professores (60 anos) - outra categoria que também foi privilegiada na proposta.

LEIA TAMBÉM

Pela proposta, homens terão que contribuir por 30 anos, comprovando 20 anos na função de policial. Para as mulheres, a exigência será de 25 anos de contribuição, com 15 anos na função de policial ou 20 anos de agente.

No caso dos policiais, a regra atual não estabelece idade mínima. Os homens precisam ter 30 anos se contribuição -20 deles na função de policial. As mulheres cumprem 25 anos de contribuição, com 15 anos na função.

Atualmente, agentes penitenciários e socioeducativos não possuem regra de aposentadoria especial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Processo seletivo oferece 200 vagas para professores de inglês em rede pública de Alagoas Procurando Emprego? Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas esta semana Jovens de 17 a 24 anos lideram empregos com carteira assinada em Alagoas em 2025 Setor de serviços liderou a criação de empregos em Alagoas em 2025; confira os números