Policiais Federais paralisam atividades em Alagoas

Publicado em 08/02/2017, às 10h18

Redação

Policiais Federais paralisam atividades e juntamente com profissionais da Segurança Pública realizam ato público em Maceió nesta quarta-feira (8). O movimento é em reivindicação pela manutenção da aposentadoria policial, contra corrupção e pela reestruturação e carreira digna policial.

LEIA TAMBÉM

Participam da mobilização, o Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Alagoas – Sinpofal, a Ordem dos Policiais do Brasil – OPB, seccional Alagoas e o Fórum Estadual de Segurança Pública de Alagoas. A paralisação é nacional e foi aprovada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que congrega mais de 30 entidades nacional da Segurança Pública.

Segundo o presidente do Sinpofal, agente federal Flávio Moreno, a pauta das manifestações e paralisações incluem a manutenção da aposentadoria policial, devido ao reconhecido e histórico risco da carreira, cuja, PEC 287/16, tenta revogar. “Só em Alagoas, em 2016, foram assassinados 19 policiais, no Brasil foram 493 policiais”, lembra Moreno.

A pauta ainda traz em debate o combate à corrupção, onde os Policiais Federais vem desempenhando importante serviço à sociedade, inclusive na Operação Lava Jato. Pedem ainda a reestruturação da caótica situação da segurança pública, com implantação de carreira digna e poder completo de polícia aos policiais para que a população tenha mais segurança e a garantia no ir e vir. “Que o caos na gestão da Segurança Pública do Espírito Santo sirva de exemplo ao Brasil para a devida valorização na carreira policial, única capaz de conter a barbárie no país”, completa.

Além de Alagoas, paralisações e manifestação devem ocorrer no Congresso Nacional, em Brasília, e outras cidades. “Só com a reestruturação da segurança pública e implantação da carreira meritocrática policial defendida por nós, agentes federais, o governo economizaria a cada ano, 30 vezes a mais do que economizaria com a pretendida reforma da previdência, a cada ano”, conclui o presidente do Sinpofal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é presa após perseguir ex-companheira, danificar carro e causar confusão em Ipioca Ex-companheiro agride mulher com socos na cabeça no Benedito Bentes Suspeito de incendiar companheira por ciúmes foi preso enquanto recebia atendimento na UPA do Tabuleiro Foragido há 17 anos por tentar matar o enteado a golpes de foice é preso no interior de Alagoas