Policiais militares mortos no Barro Duro são velados no Museu Palácio Floriano Peixoto

Publicado em 23/10/2015, às 17h51
-

Redação

Militares mortos no Barro Duro são velados no Museu Palácio Floriano Peixoto (Crédito: Victor Farias/TNH1)

Atualizado às 17h34

Estão sendo velados neste momento os dois militares da Inteligência mortos na manhã desta sexta-feira, 23, no bairro do Barro Duro.

O cabo Alison Ferreira do Nascimento, de 33 anos, e o soldado Anderson Marques Passos, de 31, estavam cedidos ao Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público, e foram mortos em combate.

Os corpos são velados desde as 15 horas no Museu Palácio Floriano Peixoto, localizado na Praça dos Martírios, no centro de Maceió. O sepultamento está programado para ocorrer neste sábado, 24, no cemitério Memorial Parque de Maceió, no bairro do Benedito Bentes, a partir das 10h.

LEIA MAIS

Elogiados pela PM, militares mortos tinham experiência no setor de Inteligência

OAB classifica como "infelizes" críticas de policiais sobre Comissão

Em nota, a Polícia Militar afirmou que a “família miliciana está de luto e convida a todos para prestarem esta última homenagem de gratidão, amor e fé cristã”.

O major Wellington Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), lamentou a morte dos militares e afirmou que defende uma mudança na legislação. “Hoje, os militares estão prestando apoio nas investigações, mas isso está em confronto com a lei, pois é a Polícia Civil que deve investigar”, disse.

Maria José da Silva, de 47 anos, foi uma das presentes à cerimônia, e afirmou ser amiga da família do cabo Alison. “Estou muito abalada. Conheço ele desde criança, é como se fosse da minha família. Ele sempre foi um menino bom, tranquilo, motivo de muito orgulho para quem o conheceu”, declarou Maria.

Segundo o capitão Marcelo, da assessoria de comunicação da PM, alunos do curso da formação de oficiais irão velar os corpos com a execução da câmara ardente, que faz parte das honras militares. O velório ficará aberto ao público durante a noite e madrugada, e serão liberados para o enterro às 9h30.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer