Policiais penais apreendem drogas, celulares e espetos dentro de presídio em Maceió

Publicado em 16/02/2026, às 17h18
- Divulgação/Sinasppen

Redação

Ler resumo da notícia

A Polícia Penal apreendeu, nesta segunda-feira (16) de Carnaval, drogas e outros materiais não autorizados, como aparelhos celulares e espetos, dentro das celas da Penitenciária Baldomero Cavalcanti, situada na parte alta de Maceió. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Alagoas (Sinasppen).

LEIA TAMBÉM

Durante a fiscalização, intensificada devido ao período festivo, as equipes localizaram quatro celulares, carregadores, porções de cocaína e maconha, além dos espetos que podem ser improvisados como armas e colocar em risco à integridade física de reeducandos e de quem trabalha no complexo prisional.

“Nesta segunda-feira de Carnaval os Policiais Penais de Alagoas estão reforçando a segurança fazendo uma grande apreensão de materiais ilícitos no Baldomero Cavalcanti”, destacou o Sinasppen em post em rede social.

O material apreendido foi encaminhado para procedimentos administrativos. Agora, a gestão do sistema prisional deve abrir uma investigação para apurar como os itens entraram na unidade e identificar os reeducandos responsáveis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher foge com os filhos e busca abrigo em igreja após ameaças de morte do companheiro em Maceió Adolescente é apreendido após ameaçar a própria mãe de morte e provocar destruição dentro de apartamento em Maceió Suspeito de tráfico é preso com anotações do comércio de drogas no Cidade Universitária Homem é preso com armas e drogas durante operação policial em Lagoa da Canoa