Policiais penais impedem entrada de droga no sistema prisional

Publicado em 17/09/2020, às 14h05
Maconha estava escondida em papel higiênico | Divulgação / Seris -

Ascom Seris

Nesta quinta-feira (17), policiais penais do Presídio Cyridião Durval e Silva, em Maceió, conseguiram impedir a entrada de material entorpecente naquela unidade prisional após flagrar uma mulher, durante procedimento de revista das feiras, portando pequena quantidade de maconha.

LEIA TAMBÉM

A droga estava escondida em rolo de papel higiênico que seria entregue a reeducando que cumpre pena no módulo 04 daquele presídio. Na ocasião, a suspeita alegou que a droga pertenceria a outra mulher que também se encontrava na unidade para entrega de gênero alimentício. Com isso, ambas foram encaminhadas à Delegacia de Narcóticos (DNARC), onde devem ser autuadas por tráfico de drogas.

Em razão da infração, a Chefia Especial de Unidades Penitenciárias vai realizar o bloqueio de ambas as visitantes. A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por sua vez, reafirma seu compromisso com a segurança da sociedade alagoana ao investir em tecnologia e na permanente capacitação dos policiais penais, de modo a fortalecer, entre outros procedimentos, a revista no sistema prisional.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perseguição, arma e câmera apreendidas: o que diz a Polícia Civil sobre caso Amanda Ruanne Policial usava câmera pessoal que teria sido desligada antes de tiro que matou comerciária Ex-funcionário é suspeito de facilitar desvio de 21 iPhones de terminal de cargas em Rio Largo Homem é preso após confessar que recebia R$ 500 por semana para embalar drogas em Maceió