Redação
Atualizada às 10h47 e 11h24
Dois policiais militares que atuavam no Serviço de Inteligência e davam suporte ao trabalho do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, foram mortos, na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 7h30. Uma pessoa foi presa para averiguação, por volta das 10h40.
Leia também: Secretário diz já ter linha de investigação para assassinato de policiais
O crime foi registrado próximo ao prédio das Promotorias do MP e ao Fórum da Justiça Estadual, no Barro Duro, em Maceió. O local é próximo à Grota do Aterro. Os policiais foram identificados como cabo Alisson Ferreira do Nascimento e soldado Anderson Marques Passos.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da perícia e do Instituto Médico Legal (IML), Alisson foi atingido por seis tiros, sendo três no rosto, dois no abdômen e um no braço. Anderson morreu após receber dois tiros: um no rosto e outro no braço.
Durante a perícia, foi localizada a identidade funcional de um dos militares e duas cápsulas de pistola, de calibres 40 e 380.
Exatamente neste dia 23, completa um mês de outra tragédia para a Segurança Pública de Alagoas: a queda do helicóptero da secretaria, que matou quatro militares.
Infiltrados
De acordo com um policial que conversou com a reportagem do TNH1, três policiais do Serviço de Inteligência chegaram ao local de carro para realizar levantamentos de uma investigação. Dois deles desceram e um ficou no carro.
Os policiais estavam à paisana, vestidos com bermudas para não chamar atenção.
Anderson Marques Passos e Alisson Ferreira do Nascimento foram assassinados em Maceió, nessa sexta / Crédito: Reprodução
O policial que conduzia a viatura começou a estranhar a demora e ouviu em uma rádio local que teria havido uma troca de tiros na comunidade onde os colegas haviam entrado. Ele desceu do carro e encontrou um dos colegas, já morto, no chão. O outro corpo estava mais à frente.
Investigação
O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, equipes da Polícia civil, equipes da Rádiopatrulha, da Polícia Militar, Batalhão de Trânsito e o helicóptero da SSP já estão no local, tentando colher as primeiras informações e identificar suspeitos.
Na noite dessa quinta-feira (22), ocorreu uma grande apreensão de maconha, supostamente pertencente a integrantes de um grupo criminoso com atuação em todo país, e que pode ter ligação com a ação dessa manhã.
LEIA MAIS