Policial da tropa de elite da Polícia Civil do Rio morre de Covid-19

Publicado em 28/06/2021, às 15h51
Reprodução / Instagram CORE -

Extra

O policial civil Alexandre Panichi, que servia na Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), morreu em decorrência de complicações pela Covid-19. O agente "lutou bravamente" contra a doença por quase 50 dias, como destacou o comunicado publicado nas redes sociais da corporação no início da tarde desta segunda-feira.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a publicação, o estado de saúde do policial era instável, tendo momentos de melhora e outros de piora no quadro. O texto, que é acompanhado de uma foto do agente, destaca "a coragem, a humildade e o profissionalismo" como características de Panichi.

Um colega de farda comentou na publicação da CORE:

"Que triste, um dos melhores que conheci, perda muito grande para a instituição..."

O delegado da CORE, Fabrício Oliveira, compartilhou um vídeo do policial em que conta sobre ter realizado o sonho de ser policial e de ter como motivação a família e o filho Miguel. Além da nota da corporação sobre a morte do agente, o delegado escreveu:

"Realizou o seu sonho de ser policial e, com certeza, foi um dos melhores!"

Numa publicação também em rede social, um amigo de farda fala do trabalho ao lado de Panichi:

"Lutamos juntos, Vencemos juntos e Morremos juntos!! Panichi, exemplo de vontade, dedicação, superação e coragem! Exemplo de pai, família, irmandade e de muitas outras coisas... Doença desgraçada, muito triste!".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital