Policial invade cela e mata preso suspeito de estuprar sua esposa em MG

Publicado em 11/09/2022, às 17h55
Reprodução -

Redação

Um policial penal foi preso ontem após matar dois detentos e ferir outros dois na Zona da Mata, em Minas Gerais, segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). O órgão informou que a motivação do crime foi vingança contra um detento — um dos mortos na ação —, que foi preso sob suspeita de estuprar a esposa do guarda.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil informou ao UOL que o agente penal de 39 anos foi ouvido e teve a prisão em flagrante decretada pelo crime de homicídio qualificado. Não foram informados os nomes do suspeito e dos demais envolvidos no caso.

Segundo a TV Globo, a mulher acionou a polícia de madrugada para denunciar o estupro e o homem foi preso. O policial entrou na cela pela manhã e disparou contra os quatro detentos do recinto.

A Sejusp afirmou que, mesmo com o socorro imediato, dois foram mortos, entre eles o suspeito de abuso, e outros dois ficaram feridos, sendo levados ao hospital para observação e tratamento.

O homem alegou que "um dos detentos teria estuprado a sua esposa na mesma madrugada", segundo a pasta. Ele foi detido em flagrante após ter atirado dentro da cela e a Polícia Civil já esteve no local para identificar e coletar vestígios.

A corporação explicou que serão abertos dois procedimentos investigativos, um pela Polícia Civil e uma investigação interna pela Polícia Penal. O policial segue à disposição da Justiça e está preso por homicídio qualificado.

A secretaria lamentou a morte dos detentos e disse que trabalha com a polícia para esclarecer os fatos. "A Sejusp lamenta a grave ocorrência na manhã de ontem e informa que colabora e trabalha em conjunto com a Polícia Civil para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Venda de produtos ilegais avança no comércio físico e digital; saiba como identificar falsificações Campanha convoca familiares de desaparecidos para coleta de DNA Morre veterinária atacada por cachorro no canil do Senado Federal 'Saiu rindo', diz segurança sobre colega que liderou espancamento que matou ciclista no Rio