Pedro Acioli*
Um policial civil foi preso suspeito de matar dois outros agentes da instituição na madrugada desta quarta-feira (20), no município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. As vítimas foram identificadas apenas como Denivaldo Jardel e Yago.
LEIA TAMBÉM
De acordo com os primeiros levantamentos, nesta madrugada, eles estavam em uma viatura e retornavam de uma ocorrência, a caminho da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.
O suspeito ocupava o banco traseiro do veículo quando teria entrado em surto e efetuado disparos contra os dois colegas, que estavam nos bancos da frente. Ambos morreram no local.
Ainda conforme testemunhas, após a chegada de equipes das polícias Civil e Militar, o suspeito apresentou falas desconexas, “sem falar coisa com coisa” durante a abordagem.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar a perícia no local, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) ficou responsável pela remoção dos corpos. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.
SSP e Polícia Civil emitem nota
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) lamentou o ocorrido e prestou solidariedade com familiares, amigos e colegas dos policiais civis mortos. Veja a nota:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas lamenta profundamente o ocorrido na cidade de Delmiro Gouveia, envolvendo servidores da Polícia Civil de Alagoas, e se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho dos policiais civis que perderam suas vidas, neste momento de profunda dor e consternação.
A Segurança Pública informa que o autor foi preso e que todas as providências legais e administrativas cabíveis já estão sendo adotadas pelas autoridades competentes.O caso está sendo apurado pelos órgãos responsáveis, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido. Novas informações serão divulgadas tão logo o avanço das investigações permita a atualização dos fatos.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Civil informou que está de luto pelas mortes dos agentes e que todos os procedimentos legais relacionados ao caso estão sendo adotados. Confira o comunidado na íntegra:
A Polícia Civil de Alagoas está de luto!
Durante a manhã de hoje a instituição dará as informações sobre o lamentável fato ocorrido envolvendo três policiais civis no município de Delmiro Gouveia, onde dois agentes faleceram.
Todos os procedimentos legais em relação ao caso estão sendo realizados pela PCAL.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS