Policial militar dá 'voadora' em homem durante carnaval da BA

Publicado em 12/02/2024, às 17h35
Reprodução -

G1 BA

Um policial militar foi filmado dando uma "voadora" em um folião durante uma abordagem no carnaval da cidade de Caravelas, no extremo sul da Bahia, na noite do último sábado (10).

LEIA TAMBÉM

Não há informações sobre o que teria motivado a abordagem. Através de um vídeo, feito por meio de um celular, é possível ver que um policial tenta se afastar de dois homens usando um cacetete.

Outro PM, ao notar a situação, já se aproxima de um dos foliões dando uma voadora. Com o folião no chão, o agente dá tapas, chutes e o agride com o uso de um cacetete, mesmo sem qualquer esboço de reação. Em seguida, o folião levanta as mãos em sinal de rendição e os dois policiais retiram ele do local onde a festa era realizada.

Em nota, a Polícia Militar disse que a corregedoria da PM apura conduta da patrulha durante o policiamento no carnaval de Caravelas. Disse ainda que os agentes foram identificados e serão ouvidos durante a investigação do caso. Não foi detalhado se os policiais foram afastados da função enquanto o caso é apurado.

A corporação ressaltou que não é a favor de comportamentos contrários à doutrina preconizada, que é pautada na legalidade e na técnica, e reafirma o compromisso na proteção da sociedade baiana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alunos colocam vidro em copo de água de professora em SP; polícia investiga Após dopar casal de idosos, Paola Stefany ligou para parente das vítimas que a indicou Suspeita de matar casal de idosos em BH acumulava dívidas com bets Jairinho será isolado em presídio após celular ser encontrado em cela no Rio