Polícia

Policial militar é assassinado durante tentativa de assalto em Arapiraca

| 18/07/21 - 07h07

Um policial militar foi morto na noite deste sábado, 17, após reagir a uma assalto em um mercadinho no povoado Bananeiras, Zona Rural de Arapiraca, Agreste do estado. Segundo testemunhas, o soldado Charles Micael Vieira Silva, de 32 anos, presenciou o assalto, praticado por dois homens no estabelecimento comercial do sogro dele. Eles atiraram no militar, atingido-o no peito. Ele chegou a ser levado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu.

Charles  Micael  integrava o 3° Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca (3° BPM) e era da turma de  2018. Ele deixa esposa e dois filhos. O corpo será velado no bairro Baixa Grande, e sepultado na tarde deste domingo (18), no Cemitério São Francisco, na AL-115, no Distrito Industrial de Arapiraca.

Na fuga, segundo a polícia, a dupla de assaltantes ainda levou uma moto, modelo Honda Bros de cor laranja.


Secretário de Segurança e 3º BPM lamentam perda do militar

Pelas redes sociais, o secretário estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, lamentou a morte do PM, e anunciou que estaria indo a Arapiraca para ajudar na captura dos criminosos. 

Em nota assinada pelo comandante tenente-coronel Eliezer Roosevelt Mendonça Lisboa, o 3º Batalhão de Polícia Militar lamentou a morte e se solidarizou com a familia de Charles. 

“O Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Eliezer Roosevelt Mendonça Lisboa, lamenta com profundo pesar o falecimento do SD PM Charles Micael Vieira Silva, 32 anos, ocorrido neste sábado (17). O militar, que foi incorporado à PMAL em 2018 trabalhava na unidade desde que se formou. O profissional serviu à instituição e à sociedade alagoana com dedicação ao longo dos anos. O comandante se solidariza com a família nesse momento de profunda dor e se coloca à disposição para o que for necessário”.