Policial penal morre em tiroteio após reagir a assalto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro

Publicado em 31/01/2026, às 21h34
Denilson Ribeiro Dias - Arquivo Pessoal

Extra Online

Ler resumo da notícia

Um policial penal morreu ao reagir a um assalto na Linha Amarela, por volta de meio-dia deste sábado. Denilson Ribeiro Dias estava no Túnel da Covanca quando foi abordado por assaltantes, que também abriram fogo. Motoristas entraram em pânico por causa dos disparos. A via expressa foi interditada nos dois sentidos por cerca de meia hora e, por volta das 14h30 foi novamente fechada no sentido Fundão para a realização da perícia.

LEIA TAMBÉM

Dias passava de moto pelo túnel quando aconteceu a tentativa de assalto. A viúva do policial penal estava na garupa e nada sofreu. Assim com o agente, ela também foi encaminhada para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, onde segue internada em estado de choque.

De acordo com a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), a arma de Dias foi levada pelos criminosos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

A Seap afirmou que se solidariza com parentes, amigos e colegas de farda de Dias, "expressando profundo pesar e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à segurança pública do Estado do Rio de Janeiro". A pasta frisou que acompanha o caso e informou estar à disposição para prestar o apoio necessário à família do policial penal.

A Polícia Militar informou que reforçou a segurança na Linha Amarela com equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte do agente. A perícia foi solicitada para o local e outras diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Federal proíbe gravações de 'Área Restrita' em aeroportos Quem é o ex-prefeito denunciado por estupro contra servidora em festa Fux é diagnosticado com pneumonia e toma decisão sobre continuidade no STF Vídeo: capivaras "calminhas" interrompem trânsito e fazem travessia em via movimentada de Brasília