Policial penal prende a mão de subdiretor de presídio em carro durante fuga no RJ

Publicado em 01/06/2023, às 06h54
Marcos José de Castro Rangel (foto) fugiu do presídio na última terça-feira (30) | Reprodução -

G1

A fuga do policial penal Marcos José de Castro Rangel do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, na terça-feira (30), teve contornos quase cinematográficos.

LEIA TAMBÉM

Em dado momento, se vendo acuado por agentes da unidade, Marcos José arrancou com o carro, mesmo com o subdiretor da unidade pendurado na porta do veículo para tentar impedir a fuga.

Para tentar se livrar do carona indesejado, o policial penal prendeu a mão do subdiretor do Vicente Piragibe e o arrastou por cerca de 10 a 15 metros.

Depois, ele se solta e bate a cabeça no chão. O subdiretor teve escoriações e foi atendido no Hospital Municipal Albert Schweitzer, de onde já teve alta.

A fuga

O caso foi registrado como lesão corporal na 34ª DP, em Bangu, e os agentes especulam que Marcos José estaria com drogas, e por isso tentava fugir desesperadamente do flagrante.

O prenúncio da fuga começou logo cedo, quando Marcos José chegou para trabalhar e viu que havia uma inspeção com scanner corporal no Vicente Piragibe. Antes de entrar na unidade, ele volta para o seu carro e deixa algo. As câmeras de segurança do lugar flagraram a movimentação suspeita.

Após o almoço, Marcos José disse que estava passando mal e que iria embora. Na saída, homens do Vicente Piragibe foram atrás dele, para saber o que ele havia guardado no carro, mas o agente arrancou e arrastou o subdiretor da unidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário