Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem

Publicado em 21/02/2026, às 20h01
- Reprodução

Só Notícia Boa

Ler resumo da notícia

Homenagem merecida. A policial que amamentou uma bebê abandonada no mato em MG foi homenageada nesta sexta, 21, em Ibirité, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

LEIA TAMBÉM

A soldado Helem foi aplaudida pela corporação e recebeu uma cesta com ursinhos. “Num ato pessoal seu, você salvou uma vida de uma forma diferente, então fica aqui o meu agradecimento”, disse o chefe da corporação durante a homenagem.

Helem, que é mãe recente, levou a bebê dela ao evento e disse que, no momento em que salvou a criança abandonada com fome no mato, a questão materna falou mais alto.  “Quem é mãe não pensa, eu não pensei. Não pensei em nada, só queria ajudar de alguma forma”, contou a profissional.

Como está a bebê

A bebê, de cerca de 1 mês de idade, foi encontrada em situação de abandono, desidratação, ferimentos e extrema vulnerabilidade em uma área de mata, em Ibirité (MG).

A soldado Helem foi chamada para amamentar a menina porque não havia mamadeira nem fórmula de leite no posto de saúde para onde ela foi levada.

E ela deu o peito para a criança om autorização da equipe de saúde. A bebê segue sob acompanhamento do Conselho Tutelar e passa bem.

Repercussão nacional

A cena de amor da policial que amamentou a bebê abandonada, mostrada ontem no Só Notícia Boa, ganhou repercussão nacional.

Colegas e moradores da região se emocionaram com a cena de empatia da policial fardada dando o próprio leite para a menina abandonada.

Foi por isso que a PM de Minas Gerais decidiu fazer a merecida homenagem à soldado Helem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influenciadora de 27 anos morreu enquanto se recuperava de cirurgia estética Instrutor de voo e turista americana são as vítimas de queda de asa-delta no Rio Quem eram as ciclistas que morreram em atropelamento em rodovia do RS Testes da vacina contra dependência de crack e cocaína devem ser iniciados no Brasil