Política da Petrobras eleva preço do combustível em Alagoas

Publicado em 18/05/2021, às 12h33
-

Ascom Sefaz

A Petrobras retomou o aumento do preço de combustível automotivo comercializado no Brasil. A companhia elevou o preço do litro do diesel nas refinarias em 3,75%, na média e a gasolina sofreu um reajuste de 2% nesta semana. Até março, o combustível subiu 50% nas distribuidoras do país, segundo a Folha de São Paulo. O acréscimo desencadeou a alta no preço médio ponderado a consumidor final (PMPF), o que atinge todos os estados, inclusive Alagoas.

LEIA TAMBÉM

O PMPF é apurado com base nas informações da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) emitida por todos os postos de combustíveis no Estado, numa metodologia pública e transparente, refletindo o preço praticado nas bombas de combustíveis.

O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, esclarece que a Petrobras flutua com o preço nas distribuidoras conforme o preço varia no mercado internacional e do valor do câmbio. O estado de Alagoas não mudou a base de cálculo do ICMS sobre combustível que deve ser feita por lei. Nenhuma lei foi promulgada nesse sentido. O preço da gasolina subiu esse ano por um único motivo: política de preços adotada pela Petrobras.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas