Políticos alagoanos lamentam a morte do vereador Silvânio Barbosa

Publicado em 08/09/2018, às 14h00
vereador Silvânio Barbosa | Assessoria Câmara Municipal de Maceió -

Redação

Alguns políticos de Alagoas se pronunciaram sobre a morte do vereador Silvânio Barbosa, encontrado morto no final da manhã deste sábado (8), no apartamento onde morava, no Benedito Bentes, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O governador Renan Filho, emitiu uma nota a imprensa por e-mail, assim como o senador Fenando Collor, que postou uma imagem com o vereador em seu perfil no Facebook. Confira:

“Lamento profundamente a morte do vereador Silvanio Barbosa, fiel companheiro de lutas e conquistas. Há poucos dias, caminhamos juntos pelo Benedito Bentes, sua casa e sua grande bandeira. Não medirei esforços para que esse crime terrível seja solucionado e seus responsáveis punidos. Hoje perdemos um amigo querido e Maceió se despede de um vereador atuante e parceiro”, diz a nota de Renan Filho.

“Consternado, faço este registro e lamento profundamente a morte do vereador e líder comunitário Silvânio Barbosa. Transmito meu sentimento de pesar aos seus familiares, amigos e moradores do conjunto Benedito Bentes”, diz a publicação do Senador Fernando Collor.

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) encaminhou uma nota a imprensa onde se solidariza com a família. "A violência desmedida, insana, continua nos chocando cotidianamente. Nada justifica o assassinato do vereador Silvânio Barbosa, líder do Benedito Bentes que dedicou a vida a resolver os problemas da comunidade. Nossa solidariedade à família e aos que o admiravam."

Partido de Silvânio Barbosa também lamentou a morte do vereador

"O MDB de Alagoas vem a público manifestar seu profundo pesar pelo brutal assassinato do vereador pelo partido em Maceió e líder da oposição na Câmara Municipal,  Silvânio Barbosa, cujo corpo foi encontrado na manhã deste sábado (8) em sua residência, no bairro Benedito Bentes.

Liderança comunitária e política de destaque, conhecido por lutar em defesa dos moradores da periferia, ex-dirigente da UESA e ex-prefeito comunitário do Benedito Bentes, Silvânio Barbosa foi um militante político atuante e incansável, com ou sem mandato parlamentar.

O MDB de Alagoas presta solidariedade aos familiares e amigos de Silvânio Barbosa e confia no trabalho de investigação policial para identificar e capturar, com toda a presteza possível, os autores do crime e entregá-los à Justiça.

Maceió, 8 de setembro de 2018

MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO  - Diretório de Alagoas"

O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores em Alagoas, Ricardo Barbosa, também comentou o crime através de uma nota encaminhada a imprensa.

“Embora ainda abalado pela notícia abrupta e totalmente inesperada, em nome do Partido dos Trabalhadores de Alagoas, me solidarizo à família, parentes e amigos do Vereador Silvanio Barbosa por seu falecimento.

Mesmo que ainda desconhecidos e ainda em apuração os motivos da morte de Silvanio Barbosa, rogo para que tudo ocorra de forma célere e havendo culpados estes sejam postos à disposição da Justiça para responderem por seus atos”, disse.

Defensoria Pública lamentou a morte

A assessoria da Defensoria Pública enviou nota a imprensa onde a instituição lamenta a morte do vereador.

"A Defensoria Pública do Estado de Alagoas  lamenta profundamente a morte trágica do vereador Silvanio Barbosa, neste sábado, em seu apartamento situado no bairro Benedito Bentes.

Silvanio Barbosa era um grande líder e tinha muitos serviços prestados à comunidade carente de Maceió.  A sua morte é uma perda irreparável na política alagoana.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos e pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento", diz o texto.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado