Ponte construída sobre manguezal em Maragogi deverá ser removida, avisa IMA

Publicado em 24/10/2018, às 16h52
Ponte construída irregularmente | Reprodução/Vídeo -

Letícia Sobreira*

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas se reuniu com a Prefeitura Municipal de Maragogi na manhã desta quarta-feira (24) para tratar sobre as medidas a serem tomadas em relação a uma ponte construída irregularmente em uma área privada no município.

LEIA TAMBÉM

O IMA determinou que a prefeitura faça a remoção da ponte nos próximos dias. A construção, além de ter sido em uma propriedade privada sem a autorização da proprietária, viola uma série de leis ambientais.

Ela foi construída em uma área de manguezal para que fossem realizados passeios de bugue. Segundo o coordenador de Gerência Costeira do IMA, Ricardo César, o Instituto multou a prefeitura de Maragogi porque a ponte teria sido construída pelo Município, com o custo de R$ 30 mil.

A TV Pajuçara exibiu na última terça-feira (23) uma reportagem de Lucas Malafaia que detalhou o fato. Assista:

Confira a nota na íntegra: 

"Após solicitação da prefeitura de Maragogi para se reunir com representantes do IMA/AL, a fim tratar da construção irregular de uma ponte e interdição da mesma, por falta de licença ambiental, os técnicos do Instituto se reuniram com representantes daquele município, na manhã dessa quarta-feira (24). Os representantes da prefeitura reconheceram que o equipamento fora erguido em área particular e sem licença, pelo que já haviam sido autuados pelo órgão ambiental e que ainda devem apresentar defesa ao processo administrativo que está em trâmite. O Instituto deverá ainda, nos próximos dias, intimar a prefeitura para que a ponte seja retirada do local."


*Estagiária sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática