Redação
Com mais de 90% do cronograma concluído, a ponte da Alça da Flamenguinha, na AL-105, está cada vez mais próxima de se tornar realidade. Tanto no lado esquerdo como no lado direito da obra a colocação das vigas já foi concluída. Outra etapa finalizada foi a instalação dos pilares no trecho que fica dentro das águas do rio Meirim.
LEIA TAMBÉM
O superintendente de Operação, Implantação, Restauração e Conservação do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), Iran Menezes, vistoriou a obra nesta sexta-feira (29) e se mostrou bastante satisfeito com o andamento dos trabalhos.
"Os aterros que vão do acesso da cabeceira da ponte até a rodovia foram iniciados. Estamos muito satisfeitos com o andamento da obra; trabalhamos com uma estimativa de prazo de inauguração para maio deste ano”, afirma o superintendente, explicando que após a obra ser finalizada será feita a revisão e pintura, para que ela seja entregue oficialmente.
"Chegamos à fase final da concretagem. Após essa etapa, esperamos a "cura" do concreto para, daí, retirarmos os escoramentos. A chuva tem atrapalhado um pouco o trabalho, mas nada que mude a previsão de conclusão, que deve ser em meados de maio ou junho. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado. Terminaremos no prazo", garantiu.
A ponte, que tem 108 metros de extensão e cerca de 11 metros de largura e fica sobre o rio Meirim, em Maceió, está sendo feita com recursos próprios. O orçamento é estimado em R$ 8 milhões. Os repasses, segundo Iran Menezes, têm transcorrido normalmente. O novo acesso deve melhorar a mobilidade urbana e facilitar o escoamento das produções da região.
Nos 28 quilômetros da rodovia, que vai até o município de São Luiz do Quitunde, outras duas pontes foram construídas. A primeira, entre o rio Jequituba, de 54 metros; a segunda, de 18 metros, sobre o rio Piabas, ambas em São Luiz do Quitunde.
LEIA MAIS