Ponte do Reginaldo começa a ganhar grades de proteção

Publicado em 23/06/2020, às 10h17
Foto: Reprodução / Redes Sociais -

Eberth Lins

Associada a muitos suicídios na capital alagoana, a Ponte do Reginaldo, localizada na Avenida Leste Oeste, no bairro do Feitosa, começou a ganhar telas para proteção.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Prefeitura, as telas serão instaladas em toda a extensão da ponte para melhorar a segurança de quem passa pelo local e impedir ações contra a vida.

Após a conclusão do serviço, a Superintendência vai discutir sobre outras práticas de combate ao suicídio no local.

“Gente, escutando as redes sociais e os pedidos que vocês têm nos mandado, iniciamos a instalação das grades de proteção em toda a extensão da Ponte do Vale do Reginaldo. Esta ação tem por objetivo preservar vidas e evitar acidentes. Estamos atentos às necessidades da nossa cidade e vocês possuem papel fundamental nessa construção”, disse o prefeito em publicação na rede social, na última semana.

(Foto: Reprodução / Ascom Sudes)
(Foto: Ascom Sudes)
(Foto: Ascom Sudes)

Segundo a Prefeitura, a ponte, entregue em 1982, não tinha, na arquitetura inicial, esse tipo de alambrado que passará a fazer parte do equipamento.

O trabalho de instalação está sendo executado por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e a previsão para conclusão é de aproximadamente 30 dias, contados a partir do início do serviço, na última semana.

“Esta obra é de suma importância para a segurança da população, evitando acidentes e ações contra a vida”, acrescentou o gestor da Sudes, Gustavo Acioli Torres.

A região também já foi contemplada com a instalação de luminárias de LED, realizada pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).  

O trabalho é parte do Programa Nova Maceió, responsável por levar obras de insfraestrutura e urbanização para diversos bairros da capital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês