'Popeye russo' passa por cirurgia para retirada de 1,36 kg de músculo morto

Publicado em 20/11/2019, às 08h24
Reprodução -

Folhapress

Kirill Tereshin, 23, conhecido como o "Popeye russo", passou por uma cirurgia para remover cerca de 1,36 kg de músculo morto do seu braço esquerdo. Médicos avisaram o lutador de MMA que ele poderia morrer ou sofrer uma amputação caso não fosse submetido ao procedimento, segundo informações do jornal Daily Mail.

LEIA TAMBÉM

O fisiculturista russo ficou famoso em todo o mundo pelos braços parecidos com o do personagem de desenho animado Popeye. De acordo com o site Daily Star, para ficar com essa aparência, Tereshin injetou cerca de três litros de vaselina em cada braço e não Synthol, substância que combina azeite, lidocaína e álcool benzílico, como ele tinha dito anteriormente. 

Segundo o médico Dmitry Melnikov, responsável pela cirurgia, o fisiculturista terá que passar por pelo menos outras três operações. 

O profissional explicou que a vaselina não é projetada para ser aplicada por injeção, mas apenas para uso externo. "Ela saturou os tecidos musculares e bloqueou o fluxo sanguíneo. Como resultado, o tecido morre e é substituído por uma cicatriz tão dura quanto uma árvore", disse Melnikov.

De acordo com o jornal Daily Mail, as injeções estavam provocando febre alta, dor e fraqueza em Tereshin. O médico disse que o lutador de MMA teve sorte do produto não ter se espalhado por outras partes do organismo. "A vaselina afeta todo o corpo, principalmente os rins."

Ainda de acordo com o jornal, Tereshin foi convencido a receber o tratamento pela ativista Alana Mamaeva, 32, que faz campanhas para ajudar vítimas de cirurgias plásticas que deram errado. 

Em um vídeo divulgado por ela, o fisiculturista pergunta ao médico: "Quantos músculos eu perdi?"

O cirurgião responde que não tinha escolha no caso dele. "Você injetou [essa vaselina] tão completamente que se espalhou no músculo e o matou. Estava morto de qualquer maneira", afirmou. 

Ainda de acordo com o médico, o fisiculturista vai recuperar o movimento do braço, mas os músculos falsos vão desaparecer. 

Dmitry Melnikov disse também que, apesar do perigo, ele tem visto muitos casos de mulheres que injetam o produto nos seios, nádegas e outras partes do corpo feminino.

"É traumático para o corpo, levando a enormes cicatrizes e sem tratamento médico termina mesmo com a morte", afirmou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos