População de Maceió terá mais 60 dias para atualizar os dados do CadÚnico

Publicado em 13/07/2022, às 10h26
Foto: Reprodução/Semas -

TNH1 com Ascom Semas

A população da capital alagoana terá mais 60 dias para atualizar os dados do Cadastro Único (CadÚnico) para receber o Auxílio Brasil. A prorrogação do prazo foi anunciada por meio de vídeo pelo secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, e o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento.

LEIA TAMBÉM

De acordo com secretário Claydson Moura, o prazo se encerrava nesta sexta-feira (15) e algumas pessoas poderiam ter o benefício bloqueado caso não fizessem a atualização. “O ministro de pronto entendeu que estamos passando por um momento de muita chuva. Havia uma fila de desesperados, as pessoas iriam passar necessidade, mas agora têm mais 60 dias, até setembro, para não ter o benefício bloqueado”, explicou o secretário.

Segundo a Assistência Social de Maceió, grande parte da população afetada pelas fortes chuvas perdeu documentos de identificação e não conseguiram fazer a atualização cadastral. Além disso, segundo o órgão, as pastas de Assistência Social estavam voltadas ao atendimento dos afetados da capital alagoana, que chegou a ter 15 abrigos com mais de 4 mil pessoas afetadas diretamente pelas chuvas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês