Popular guru indiano é condenado à prisão perpétua por estuprar adolescente

Publicado em 25/04/2018, às 16h23

Redação

Um guru espiritual indiano que afirma ter milhões de seguidores em todo o mundo foi sentenciado à prisão perpétua por estuprar uma garota de 16 anos.

LEIA TAMBÉM

Asaram Bapu, de 77 anos, foi condenado nesta quarta-feira por estuprar em 2013 uma de suas seguidoras em seu ashram (centro de meditação e ensino religioso) em Jodhpur. Ele deve apelar.

O guru tem 400 ashrams ao redor do mundo, onde ensina meditação e ioga.

Bapu também está sendo julgado em outro caso de estupro no oeste do estado de Gujarat.

Jodhpur está em alerta máximo, devido à possibilidade de que haja violência por parte dos seguidores do guru, segundo relata a correspondente da BBC Priyanka Dubey.

O juiz proferiu seu veredito de dentro do presídio da cidade - as autoridades receavam que o julgamento no tribunal causasse tumulto.

Dois dos auxiliares do guru também foram condenados e receberam penas de 20 anos de prisão. Outros dois foram absolvidos.

No ano passado, outro caso envolvendo um guru, Gurmeet Ram Rahim, também condenado por estupro, gerou violência em Jodhpur - na ocasião, 23 pessoas morreram.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto