Por Cyborg, Amanda descarta subir de divisão: ‘Quero vê-la campeã’

Publicado em 08/03/2017, às 21h13

Redação

Amanda Nunes, campeã dos galos do UFC, disse recentemente que gostaria de subir para o peso pena e buscar ser dona de dois cinturões simultaneamente. Porém, a brasileira esclareceu que só pretende seguir com sua meta, caso a compatriota Cris Cyborg demore mais a retornar ao Ultimate e fazer sua estreia até 66 kg. oficialmente. A Leoa disse ser fã da campeã do Invicta e admite que gostaria de vê-la a seu lado representando o Brasil entre as campeãs do Ultimate.

LEIA TAMBÉM

 “A campeã agora (no peso pena) é a Germaine De Randamie e eu já lutei com ela. Ela é originalmente da minha divisão. Por isso, eu gostaria de subir. Eu já a venci e sei que posso vencê-la de novo. Nenhuma mulher conseguiu dois cinturões ao mesmo tempo e eu gostaria de fazer isso. Mas eu quero ver Cris Cyborg como campeã, ela é uma guerreira e merece isso. Essa divisão é dela, foi aberta por causa dela. Sei que ele tirou um tempo para si, e me ofereci para lutar com Germaine apenas se ela demorar mais. Se ela voltar logo, quero Cris campeã”, esclareceu Amanda, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.

Apesar do elogio à compatriota, a campeã dos galos deixou no ar a possibilidade de as duas um dia se enfrentarem. Para que isso aconteça, porém, Amanda acredita que precisará fazer uma preparação bastante específica para estar em pé de igualdade com Cyborg e que isso ainda não está nos seus planos imediatos.

“A Cyborg é grande para a divisão dela, o peso pena (até 66 kg.). E eu sou pequena para o peso galo (61 kg.), a minha divisão. Então se eu quiser um dia lutar com ela, terei que me preparar especificamente para isso, ganhar mais massa muscular, mais força. Isso demora”, declarou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente