Por que Charlotte, filha de Kate e William, entra para a história com nascimento do irmão

Publicado em 23/04/2018, às 16h02

Redação

Mesmo pequena, a princesa Charlotte, 2, entrou para a história. Ela é a primeira mulher na linha de sucessão ao trono a não ser afetada pelo nascimento de um irmão mais novo. O terceiro filho do príncipe William com a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, nasceu nesta segunda (23). 

LEIA TAMBÉM

Na linha de sucessão da rainha Elizabeth 2ª está primeiro seu filho Charles, 69, seguido pelo neto, William, 35, e pelo bisneto, George, 4. Charlote é a quarta mas, se não fosse por uma lei aprovada em 2013, ela passaria a ser a quinta com o nascimento do novo irmão.

A lei, intitulada Sucession to the Crown Act 2013, determina que a ordem na sucessão do trono seja estabelecida pelo nascimento dos herdeiros, independente do gênero. A mudança ocorreu enquanto Kate estava grávida de George e determinou que os membros da família real nascidos a partir de outubro 2011 seguiriam a nova regra.

Charlotte nasceu em maio de 2015 e foi a primeira a se beneficiar com a nova legislação. Antes disso, as mulheres eram empurradas para trás com o nascimento de um novo irmão, como aconteceu com a princesa Anne quando seus irmãos Andrew e Edward nasceram. 

O novo herdeiro, no entanto, influencia quem está logo atrás na fila de príncipes. Harry, que antes estava em quinto, passa a ser o sexto na linha de sucessão do trono.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atriz pornô famosa por seios de 10 quilos é encontrada morta na Tailândia Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky Homem pula em rede para pegar bola e morre ao despencar de altura de dez metros Bióloga e escritora portuguesa é achada morta dias após relatar estupro sofrido aos 60 anos