Por que o engenheiro agrônomo é uma das profissões do futuro?

Publicado em 30/10/2018, às 08h00
-

Publieditorial/Assessoria Cesmac

Chegada a época dos vestibulares, milhares de estudantes prestes a sair do Ensino Médio buscam diferentes maneiras de encontrar uma profissão que atenda o seu desejo pessoal e, sobretudo, ofereça amplo campo de atuação, rápida empregabilidade e estabilidade.

LEIA TAMBÉM

Para quem anda indeciso sobre o que escolher, uma boa opção são as chamadas “profissões do futuro”. Elas são classificadas com base em perspectivas para os próximos 10 ou 20 anos e por ganhar novas ocupações mediante as mudanças no mundo e as demandas da população.

Uma das profissões que se destaca quando se refere ao Brasil, em especial a região Nordeste, é a do engenheiro agrônomo. Com as modificações causadas pelo aumento populacional, poluição e tantos outros fatores, esse profissional se tornou uma peça chave na produção de alimentos, principalmente para o crescente número de pessoas que buscam produtos saudáveis, produzidos de forma orgânica e sustentável.

Segundo o Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, esse dado se consolida cada vez mais quando se analisa o efeito da área na economia do país. “O engenheiro agrônomo está ligado a um dos principais setores do Brasil que é o agronegócio, responsável por cerca de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) e cresce consideravelmente com o uso das mais modernas tecnologias”, destacou. 

Em Alagoas, o Centro Universitário CESMAC acaba de se tornar o primeiro a ofertar um curso de Agronomia no ensino superior particular. O curso está pronto para trabalhar os métodos mais modernos de produção, plantio e manejo, além de tendências da área como é o caso das plantas alimentícias não convencionais, as Pancs.

A instituição já tem em seu campus uma fazenda experimental com espaços dedicados às futuras plantações e cultivos de diversas culturas, como feijão, milho, soja, plantas medicinais, plantas alimentícias não convencionais, frutíferas, além de laboratórios de Análise Físico-químicas de Alimentos, Análise de Solo e Anatomia de Animais.

Com aulas marcadas para ter início no próximo semestre letivo, o curso está disponível no Vestibular Cesmac 2019.1 que segue com inscrições abertas até o dia 16/11 no endereço www.vestibularcesmac.com.br.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer