Por que o futuro de Ronaldo Lessa depende de Paulo Dantas

Publicado em 05/02/2026, às 09h00

Flávio Gomes de Barros

Vice-governador do Estado, Ronaldo Lessa vive a expectativa de ser ou não candidato na eleição de outubro próximo.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista ao programa “Contextualizando”, da TV Pajuçara, ele disse que seu partido, o PDT, teria interesse que concorresse à Câmara dos Deputados, para ser puxador de legenda e tentar eleger ao menos mais um.

Lessa revelou nessa entrevista que sua vontade mesmo é disputar o Senado, que este ano terá duas vagas em disputa.

E não descartou, na ocasião, ser candidato a governador caso Paulo Dantas (MDB) renunciasse ao mandato, agora em abril, e ele fosse efetivado como titular do cargo.

A edição desta semana do semanário “Extra” traz entrevista de Ronaldo Lessa ao jornalista José Fernando Martins em que ele define sua posição no momento:

“Se o governador Paulo Dantas continuar com essa posição que ele tem dito em todo canto que chega, de que pretende ficar até o último dia de mandato, aí ele me libera”.

E conclui admitindo tentar o Senado Federal, único cargo eletivo que ainda não exerceu:

“Onde é que eu ainda não servi? Senado...”

Além do cargo de vice-governador que ocupa no momento, Ronaldo Lessa foi seguidamente deputado estadual, vereador e prefeito de Maceió, deputado federal e vice-prefeito de Maceió.

Em resumo, o governador Paulo Dantas tem, portanto, até 4 de abril para decidir o seu futuro político e, por consequência, o de Rolando Lessa.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vereador cobra atualização do Plano Diretor de Maceió Análise: "A prioridade de Lula é Lula" Professora da Ufal conquista outra premiação nacional Duas más notícias para a Braskem