Por unanimidade, STF torna réus suspeitos de mandar matar Marielle

Publicado em 18/06/2024, às 17h37
-

CNN Brasil

Por unanimidade, os cinco ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram para tornar réus os suspeitos de serem os mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes.

LEIA TAMBÉM

Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes entendeu que a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) cumpre os requisitos e apresenta indícios mínimos da prática dos crimes e da autoria dos acusados.

Os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Cármen Lúcia acompanharam o relator.

A acusação foi apresentada contra:

Voto do relator - “Da leitura da denúncia e das provas juntadas pelo MP [Ministério Público], verifica-se que a PGR expôs de forma compreensível todos os requisitos exigidos”, afirmou Moraes em seu voto. “O discurso acusatório permite de forma lógica a todos os denunciados a total compreensão das imputações contra eles formulados”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretora de escola morre e 14 ficam feridos em acidente após passeio no Rio Grande do Sul Soldado alega caso extraconjugal após matar vítima em quartel; primo nega e fala em perseguição Seis morrem em acidente entre carro e ônibus no Paraná; crianças estão entre as vítimas Morte de criança após adrenalina: técnica de enfermagem foi alertada por outra sobre medicação na veia