Porcos nadadores das Bahamas morrem após turistas lhes darem álcool

Publicado em 06/03/2017, às 14h07

Redação

Sete porcos que ficaram famosos por nadarem na praia nas Bahamas morreram após ingerirem bebidas alcoólicas dadas por turistas que visitam a área. A informação foi divulgada pelo jornal The Nassau Guardian.

LEIA TAMBÉM

Segundo relato de uma dos donos dos animais, Wayde Nixon, esta é a primeira vez que o incidente é registrado. “Nós tínhamos os porcos há quase 30 anos e isso nunca aconteceu antes. Pessoas têm dado cerveja, rum e também têm montado neles. Ultimamente o movimento está muito grande e eu e meu parceiro não temos como estar presentes o tempo todo”, afirmou.

Apesar das mortes, Nixon garante que os turistas não serão impedidos de irem até o local. Pelo menos 15 porcos estão vivos e saudáveis.

Na tarde desta segunda-feira, 2, o Ministério do Turismo das Bahamas publicou uma nota oficial através do Facebook, para lamentar o caso. O ministro da Agricultura e Recursos Marinhos, Alfred Gay, afirmou que as pessoas não podem mais alimentar os animais na Ilha dos Porcos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Irã anuncia fechamento do Estreito de Hormuz, diz agência iraniana Mega incêndio em resort na República Dominicana deixa uma pessoa morta e força evacuação de 1.700 pessoas Mãe relata choque ao descobrir que bebê nasceria sem um dos braços: "Difícil assimilar" Homem é preso suspeito de jogar criança aos crocodilos na Inglaterra